CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS

O Centro. Ver conta com equipe de profissionais altamente qualificados para atender seus pacientes de forma eficiente e eficaz. Além disso, conta com estrutura e equipamentos de última
geração, que auxiliam no diagnóstico e tratamento das doenças oculares.
Durante a consulta oftalmológica o profissional não verificará apenas o quão bem o paciente enxerga, mas também os potenciais problemas relacionados ao olho, tais como, glaucoma, degeneração macular e outras doenças que podem ser diagnosticadas e tratadas rapidamente, evitando assim a perda de qualidade visual e consequentemente impactando na qualidade de vida dos pacientes.
A consulta oftalmológica de rotina geralmente inclui:
Teste de acuidade visual ou de refração para determinar se a pessoa tem miopia ou hipermetropia e astigmatismo;
Teste do movimento dos olhos em cada direção e diferentes ângulos, a fim de o oftalmologista possa identificar alguma fraqueza dos músculos oculares ou movimentos involuntário dos olhos.
Avaliação da sua visão binocular, isto é, se os dois olhos funcionam em conjunto adequadamente. O bom funcionamento dos olhos em conjunto é importante para a correta percepção de profundidade, coordenação dos músculos oculares e capacidade para mudar o foco de perto para longe.
Teste da pressão intraocular;
A pressão intraocular elevada pode ser um sinal de glaucoma.