SAÚDE OCULAR EM DIA

Saúde Ocular

Assim como o corpo, nossos olhos também envelhecem e para cuidar deste pequeno órgão que é responsável por um importante sentido do corpo humano, deve-se fazer um exame de rotina com um oftalmologista para assim prevenir, diagnosticar e tratar possíveis doenças oculares.

Fique de Olho! 

-Existem mais de 3.800 doenças oculares;

-Segundo uma pesquisa de Ibope encomendada pela Sociedade Brasileira de Glaucoma, um terço dos brasileiros acima de 16 anos nunca foi a um Oftalmologista.

-Com uma consulta de rotina é possível identificar mais do que doenças oculares. Com um exame do fundo do olho, o oftalmologista consegue identificar doenças infecciosas, sanguíneas, crônicas e neurológicas através de artérias, nervos e veias.

Não use óculos de sol falsificados. A maioria não possui a proteção adequada contra os raios de sol UV expondo seus olhos às radiações do sol, isso acaba acelerando o aparecimento de catarata e Degeneração da mácula (Clique aqui para saber mais sobre a DMRI)

-A avaliação médica oftalmológica periódica é de grande importância, pois muitas vezes o paciente não apresenta sintomas e quando aparecem, estas doenças já podem estar avançadas. Consulte um oftalmologista regularmente.