MIOPIA

post-10-1

MIOPIA

O Distúrbio refrativo mais comum no mundo

A Miopia é um distúrbio visual onde a pessoa míope é capaz de enxergar nitidamente objetos próximos, no entanto objetos distantes ela enxerga de forma embaçada. Isto ocorre pois a imagem é focalizada antes de chegar à retina.

O Distúrbio mais comum no mundo

Causas:

Esse distúrbio apresenta diversas causas mas a ciência ainda não conseguiu determinar a importância de cada um, sendo um fator genético, ou seja, filhos de pais míopes apresentam mais chances de desenvolver miopia.

A Miopia pode ser classificada didaticamente como:

Miopia Axial: onde o olho é mais alongado do que o normal.

Miopia de curvatura: onde  a córnea ou o cristalino tem um aumento da curvatura, gerando uma refração excessiva para um globo ocular normal.

Miopia Secundária: pode ser associada à catarata nuclear, quando a degeneração do cristalino o seu poder de refração (miopia de índice ou refrativa); pode também ocorrer após trauma ou cirurgia para glaucoma, pelo seu deslocamento anterior do cristalino.

Miopia congênita: onde há uma grande grau de miopia  ao nascer.

A Miopia apresenta uma grande vantajem onde o míope quando chega nos 40 anos não apresentará presbiopia, pois sua visão  de perto não apresentará grau nenhum.

Por outro lado, a miopia pode trazer grandes riscos a visão dependendo do seu grau e tamanho do globo ocular, como o deslocamento da retina, uma doença grave que compromete a visão de forma severa.

Tratamento:

A Miopia pode ser corrigida através do uso de óculos ou do uso de lentes